eu terminei todo meu html e css . mas meus itens nao estao centralizados e tambem nao mudou as ultimas configuracoes: como o hover fundo cinza titulos maiusculos ... etc
alguem pode me ajudar ja tentei de tudo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu terminei todo meu html e css . mas meus itens nao estao centralizados e tambem nao mudou as ultimas configuracoes: como o hover fundo cinza titulos maiusculos ... etc
alguem pode me ajudar ja tentei de tudo ?
Oi, Leonardo, tudo bem?
Você pode compartilhar aqui o seu código css e html para que possamos ver ele e te ajudar?
<link rel="stylesheet" href="reset.css">
<link rel="styleheet" href="produtos.css">
Na tesoura ou máquina, como o cliente preferir
R$ 25,00
Corte e desenho profissional de barba
R$ 18,00
Pacote completo de cabelo e barba
R$ 35,00
© copyright barbearia alura -2020
meu css
header { background: #BBBBBB; padding: 20px 0; }
nav { position: absolute; top: 110px; right: 0; }
nav li { display: inline; margin: 0 0 0 15px; }
nav a { text-transform: uppercase; color: #000000; font-weight: bold; font-size: 22px; text-decoration: none; }
nav a:hover { color:#C78C19; text-decoration: underline; }
.produtos { width: 940px; margin: 0 auto; padding: 50px 0; }
.produtos li { display: inline-block; text-align: center; width:30%; vertical-align: top; margin: 0 1.5%; padding: 30% 20%; box-sizing: border-box; border: 2px solid #000000; border-radius: 10px; }
.produtos li:hover { border-color: #C78C19; }
.produtos li:active { border-color: #088C19; }
.produtos li:hover h2 { font-size: 34px; }
.produtos h2 { font-size: 30px; font-weight: bold; }
.produto-descricao { font-size: 18px; }
.produto-preco { font-size: 22px; font-weight: bold; margin-top: 10px; }
footer { text-align: center; background: url("bg.jpg"); padding: 40px 0; }
.copyright { color: #FFFFFF; font-size: 13px; margin: 20px 0 0; }
Opa Leonardo beleza? Você poderia compartilhar o código dentro de uma formatação assim ?!
Ou basta clicar em "Inserir código" e colar seu HTML dentro dele onde aparece "Insira seu código aqui", e repetir o processo para seu CSS :D
Fica melhor pra galera visualizar e te ajudar. Abraços
Oi, Leonardo, tudo bem?
Dando uma olhada no código aqui, tem um detalhe que faz com que o seu css não seja lido:
<link rel="styleheet" href="produtos.css">Em rel o correto é stylesheet com a falta do s o seu arquivo style.css não é lido. Outro detalhe, foi que você declarou uma classe no seu html chamada caixa, mas não vi o código dela no css, que deveria ser algo como:
.caixa {
position: relative;
width: 940px;
margin: 0 auto;
}Testa e me fala se deu certo!
boa tarde Lais obrigado arrumei o "stylesheet " eo ".caixa" e resolveu
-mas infelizmente a borda dos produtos esta muito grande e com os produtos do lado de fora da borda