2
respostas

Pagina quebrada.

Boa tarde, após fazer as configurações de cache com o Spring, ao subir minha aplicação no servidor acontece algo em especial. SÓ NO PRIMEIRO ACESSO, a minha pagina Home fica toda quebrada ( sem o css os menus fora de lugar etc, fica uma pagina crua html) porém ao eu atualizar a página ja fica normal e com todas as formatações. Alguem tem alguma ideia do porque acontecer isso? Obs: Fora isso a aplicação está funcionando perfeitamente.

2 respostas

Fala Igor, tudo bem ?

Tive um aluno em um curso presencial do Spring recentemente que comentou exatamente sobre esse problema.

A página dele em questão estava usando a seguinte estratégia pra linkar o css:

<c:url value="/" var="contextPath" />
<link rel="stylesheet" href="${contextPath}resources/css/style.css" />

Por algum motivo a url resolvida pela <c:url> na primeira requisição ficava com o jsessionid no meio do endereço, aí dava 404, após tentar de novo funcionava normalmente. Pra ser sincero ainda é meio misterioso porque isso acontece, dado que o JSESSIONID estava sendo enviado via cookie corretamente.

Mas ao trocar para a estratégia abaixo funcionou:

<c:set var="context" value="${pageContext.request.contextPath}" />
<link rel="stylesheet" href="${context}/resources/css/style.css" />

Ao fazer isso com as importações do css voltou a funcionar.

Dê uma olhada se isso ajuda.

Espero ter ajudado. Abraço!

Boa noite Rafael, de fato o problema foi solucionado mas vou deixar o fórum em aberto para se alguém tiver o real motivo para esclarecer para a comunidade seria ótimo ^^