Opa tudo bem?
Quando recarrega o componente, a página dá um pulo e pisca. Tem algum jeito de não ter esse comportamento?
Pq apesar de não recarregar a página, com esse comportamento dá a impressão de ter recarregado a página.
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Opa tudo bem?
Quando recarrega o componente, a página dá um pulo e pisca. Tem algum jeito de não ter esse comportamento?
Pq apesar de não recarregar a página, com esse comportamento dá a impressão de ter recarregado a página.
Obrigado
Oii, Tiago! Tudo bem?
Agradeço por compartilhar sua dúvida para podermos te ajudar!
Tiago, para este cenário que você apresentou algumas opções para a solução é verificar se foi adicionado a função location.reload(), conforme a Instrutora ensina em aula, essa função quando usada em um componente, realiza a recarga da página completa quando necessário, reiniciando o estada da aplicação e atualizando dados após uma alteração. Verfiquei também se há algum erro de sintaxe, por exemplo.
Caso você tenha acompanhado os passos e o código está conforme ensinado em aula, como sugestão, você pode usar o Lazy Landing para melhorar o desempenho da sua página. Para entender melhor sobre o tema, recomendo a leitura desse artigo da Alura:
Espero que as orientações acima seja um bom ponto de partida para você. Caso o comportamento ainda persistir depois de testas essas opções, peço que compartilhe o código para analisarmos a fim encontrar uma solução mais assertiva.
Conte com a Alura para evoluir nos estudos!
Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum. Abraço!