Olá pessoal.
Como faço para testar a página direto no celular ? No iOS por exemplo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal.
Como faço para testar a página direto no celular ? No iOS por exemplo.
Boa noite amigo!
Há ótimas sugestões no curso WebDesign Responsivo, na aula 04! Mas deixarei um resumo aqui!
No Android é um pouco mais fácil, basta Ativar a depuração USB, conectar o aparelho e, no Chrome do Desktop, ir em chrome://inspect. Selecione a aba a inspecionar e veja como está tudo conectado remotamente. Talvez precise instalar os drivers do aparelho, se for windows.
No Iphone: você tem um Mac? Se sim, no iPhone vá nas Configurações gerais, Safari, Avançado e ative Inspetor Web. Conecte o cabo USB e vá no Safari no Desktop. No Safari Desktop, vá nas Preferências, Avançado e habilite a opção de mostrar o menu Developer. Agora no menu Develop você deve achar o dispositivo. Basta clicar nele para debugar remotamente.
E se não tiver Mac pode usar o weinre, sugiro acessar o curso citado para ver mais detalhes sobre como usar ou busque no google sobre que esse passo a passo é um pouco mais cumprido!
Mas eu pessoalmente sugiro usar o emulador do chrome, ele atende 99% bem, permite você cadastrar novos dispositivos, etc. Dispensando os dispositivos físicos!
Segue link do curso: https://cursos.alura.com.br/course/web-design-responsivo/task/5751
Espero ter ajudado!
Oi Wesley S. Santos,
Eu tenho mac sim, e tenho um iPhone.
Fiz, o que vc descreveu, consegui achar o iPhone no safari, consegui inspecionar as paginas que estava aberta no aparelho.
Mas o que eu não consegui, era pegar os arquivos html e css, a pasta raiz que está no computador e que fizemos neste treinamento parte 4, e abrir essa páginas no celular, sei que as ferramentas dos navegado para responsividade, só quero abri essa html no celular por curiosidade mesmo.
Ah sim entendi, eu tenho Mac mas n tenho iPhone, então não sei muito bem! Pelo emulador do xCode resolveria? Se não, da uma olhada nas soluções desse link, pode ser que algo te ajude! https://apple.stackexchange.com/questions/38944/can-i-save-an-html-file-to-my-iphone-and-open-in-safari#:~:text=Go%20the%20the%20URL%20listed,a%20properly%20setup%20CACHE%20MANIFEST.
Até mais!!
Oi Wesley S. Santos.
No artigo que mandou, diz pra ativar o "Enable Web Sharing" do System Prefs, mas o MacOS Majove isso não está disponível na preferências, lendo um pouco sobre, vi que da pra ativar isso pelo terminal... Mas isso vai pra um campo que não sei nada, e copiar e colar linhas de código no terminal sem ter ideia do que to fazendo, acho meio perigoso.
Vou ver o xCode, se for simples é claro. estou iniciando em programação.
Muito Obrigado pela dica.