Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Página no celular

Olá pessoal.

Como faço para testar a página direto no celular ? No iOS por exemplo.

4 respostas

Boa noite amigo!

Há ótimas sugestões no curso WebDesign Responsivo, na aula 04! Mas deixarei um resumo aqui!

No Android é um pouco mais fácil, basta Ativar a depuração USB, conectar o aparelho e, no Chrome do Desktop, ir em chrome://inspect. Selecione a aba a inspecionar e veja como está tudo conectado remotamente. Talvez precise instalar os drivers do aparelho, se for windows.

No Iphone: você tem um Mac? Se sim, no iPhone vá nas Configurações gerais, Safari, Avançado e ative Inspetor Web. Conecte o cabo USB e vá no Safari no Desktop. No Safari Desktop, vá nas Preferências, Avançado e habilite a opção de mostrar o menu Developer. Agora no menu Develop você deve achar o dispositivo. Basta clicar nele para debugar remotamente.

E se não tiver Mac pode usar o weinre, sugiro acessar o curso citado para ver mais detalhes sobre como usar ou busque no google sobre que esse passo a passo é um pouco mais cumprido!

Mas eu pessoalmente sugiro usar o emulador do chrome, ele atende 99% bem, permite você cadastrar novos dispositivos, etc. Dispensando os dispositivos físicos!

Segue link do curso: https://cursos.alura.com.br/course/web-design-responsivo/task/5751

Espero ter ajudado!

Oi Wesley S. Santos,

Eu tenho mac sim, e tenho um iPhone.

Fiz, o que vc descreveu, consegui achar o iPhone no safari, consegui inspecionar as paginas que estava aberta no aparelho.

Mas o que eu não consegui, era pegar os arquivos html e css, a pasta raiz que está no computador e que fizemos neste treinamento parte 4, e abrir essa páginas no celular, sei que as ferramentas dos navegado para responsividade, só quero abri essa html no celular por curiosidade mesmo.

Ah sim entendi, eu tenho Mac mas n tenho iPhone, então não sei muito bem! Pelo emulador do xCode resolveria? Se não, da uma olhada nas soluções desse link, pode ser que algo te ajude! https://apple.stackexchange.com/questions/38944/can-i-save-an-html-file-to-my-iphone-and-open-in-safari#:~:text=Go%20the%20the%20URL%20listed,a%20properly%20setup%20CACHE%20MANIFEST.

Até mais!!

solução!

Oi Wesley S. Santos.

No artigo que mandou, diz pra ativar o "Enable Web Sharing" do System Prefs, mas o MacOS Majove isso não está disponível na preferências, lendo um pouco sobre, vi que da pra ativar isso pelo terminal... Mas isso vai pra um campo que não sei nada, e copiar e colar linhas de código no terminal sem ter ideia do que to fazendo, acho meio perigoso.

Vou ver o xCode, se for simples é claro. estou iniciando em programação.

Muito Obrigado pela dica.