3
respostas

Pagina está renderizando de maneira errada

A pagina home está renderizando a imagem maior em baixo e não do lado como no exemplo. Outro problema é que as fonte também não está sendo reconhecida. Ressalto que instalei as fontes como orientado. Peço ajuda de como irei resolver.

yarn add @fortawesome/fontawesome-svg-core @fortawesome/free-solid-svg-icons @fortawesome/react-fontawesome

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Fernando! Tudo bem?

É comum enfrentarmos alguns bugs no início, mas não se preocupe, vamos resolver!

O problema com a renderização da imagem pode estar relacionado ao CSS. Um ponto de verificação é se as classes CSS estão corretamente aplicadas à imagem e se as propriedades de posicionamento estão corretas.

Já o problema com as fontes, é possível que o Next.js não esteja conseguindo carregar as fontes de maneira efetiva. Sendo assim, revise e tenha certeza de que as fontes estão sendo importadas corretamente em seu arquivo CSS ou JS.

Além disso, se me permite, para você ter um aproveitamento melhor e mais aprofundado neste curso, recomendo estudar todos os conteúdos que estão como pré-requisitos. Os pré-requisitos encontram-se na lateral direita da página do curso.

Print da página do curso, destancando os pré-requisitos para realizá-lo, como foi dito anteriormente.

É importante lembrar que as sugestões precisam ser adaptadas conforme o seu projeto necessita.

Espero que dê certo! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Fernando!

Nathalia,

Como solução eu copie o package.json e coloquei os pacotes na versão que foi gravado o curso, dessa maneira a aplicação rodou. Sugiro fixar a instalação dos pacotes na versão em que o curso é gravado, assim evita transtorno para os iniciantes.

Oii, Fernando! Tudo bem?

Muito obrigada por fornecer um retorno e fico feliz que tenha conseguido resolver o problema. Certamente ajudará outros estudantes e também a equipe da Alura, que sempre está em busca de melhorar os conteúdos na plataforma. Por isso, continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, sugestões e projetos. Isso é muito importante para nós!

Agradeço mais uma vez e te desejo bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software