Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Página especifica para cada usuário

Vou tenta explicar minha dúvida:

Por exemplo Passo 1 - Cadastrei um usuário chamado LUIZ, perfeito está no banco, ok. Passo 2 - Loguei com o usuário LUIZ no sistema e fui para ÁREA DO USUÁRIO, onde se encontra o formulário com os dado desse usuário listado(LUIZ, E-mail, etc), certo. Passo 3 -Cadastrei um outro usuário chamado JOSÉ, perfeito está no banco, tudo certo. Passo 4 - Loguei com o usuário JOSÉ no sistema e fui para ÁREA DO USUÁRIO, porém a onde se encontra o formulário com os dados de JOSÉ, também se encontra os DADOS de LUIZ. Tipo ele esta listando todos os usuário cadastrado no banco e não é isso que eu quero, eu quero que cada USUÁRIO logado tem o seu próprio cadastro....ENTENDEU? Sera que preciso pega ID do usuário que esta logado para trazer os dados, se sim como faço?

*MINHA FUNÇÃO DO BANCO LISTA *

function listaUsuario($conexao) {
    $usuarios = array();
    $resultado = mysqli_query($conexao, "SELECT u.*, r.nome AS raca_nome 
                                            FROM usuarios AS u JOIN racas AS r
                                                ON u.raca_id = r.id");

while($usuario = mysqli_fetch_assoc($resultado)) {
        array_push($usuarios, $usuario);
    }

return $usuarios; 
}

?>

FORMULÁRIO DE LISTAGEM

<form>
                    <?php
                                // Lista usuario
                                   $usuarios = listaUsuario($conexao);
                                   foreach($usuarios as $usuario) { ?>

<div class="form-row">
                                        <div class="form-group col-md-6">
                                            <label for="inputEmail4">Usuário</label>
                                            <input type="text" class="form-control" id="inputEmail4" disabled="disabled" value="<?= $usuario['usuario']?>">
                                        </div>
                                            <label for="inputPassword4">Senha</label>
                                            <input type="password" class="form-control" id="inputPassword4" disabled="disabled">
                                        </div>
                                            <label for="inputEmail4">Nome Completo</label>
                                            <input type="text" class="form-control" id="inputEmail4" disabled="disabled" value="<?= $usuario['nome'] ?>">
                                        </div>
                                            <label for="inputPassword4">E-mail</label>
                                            <input type="Email" class="form-control" id="inputPassword4" disabled="disabled" value="<?= $usuario['email']?>">
                                        </div>
                                    </div>
                                    <div class="form-group">
                                        <label for="inputAddress">Endereço</label>
                                        <input type="text" class="form-control" id="inputAddress" disabled="disabled" value="<?= $usuario['endereco']?>">
                                    </div>
                                    <div class="form-row">
                                            <label for="inputCity">Cidade</label>
                                            <input type="text" class="form-control" id="inputCity" disabled="disabled" value="<?= $usuario['cidade']?>">
                                        </div>
                                            <label for="inputCity">Estado</label>
                                            <input type="text" class="form-control" id="inputCity" disabled="disabled" value="<?= $usuario['estado']?>">
                                        </div>
                                            <label for="inputCity">Raça</label>
                                            <input type="text" class="form-control" id="inputCity" disabled="disabled" value="<?= $usuario['raca_nome']?>">
                                        </div>
                                    </div>
                                    <a class="btn btn-warning" href="usuario-altera-formulario.php?id=<?=$usuario['id']?>">Alterar Cadastro</a>
                               <?php } ?>
                            </form>

LEMBRANDO QUE JÁ TEM O session_star(), TUDO CERTO

O QUE FAÇO???

2 respostas
solução!

Luiz, boa tarde!

Você pode declarar uma session com o id do usuário no banco, assim quando você fo fazer a pesquisa você pesquisa pelo id direto do usuário.

Já que vc faz login, quando terminar o login crie a session com o id retornado da pesquisa do banco e quando for fazer a consulta dos dados faça o select com o id encontrado.

Bons estudos!

Amigo, Boa noite ! Na teoria eu entendi, só que se eu não vê o código de como é mais ou menos ou link de algum site que ensina, não consigo entender como seria isso que você citou ai em CIMA. Se possível teria alguns exemplos??