Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Página detalhes desformatada

Coloquei a pasta resource disponível no zip dentro de webapp mas a página de exemplo detalhes-limpo.jsp continua sem formatação como na do vídeo. Podem me ajudar?

5 respostas

Oi Sylvio,

ainda nao entendi :(

Qual exercício e aula vc está fazendo e qual é o seu objeto? Quanto mais detalhe, mais fácil fica ajudar vc.

Obrigado, Nico

Na Aula 10, topico 2, a instrução diz para baixar uma pasta chamada resource e colocar dentro do projeto em src/main/webapp. Eu coloquei lá mas estou em dúvida se está correto pois a pagina não segue a formatação da página do instrutor no video.

Oi Sylvio,

com certeza erramos em algo mas vc só para garantir:

  • Vc renomeou o arquivo para detalhe.jsp e colocou na pasta src/main/webapp/WEB-INF/views/produtos?
  • A pasta resources ficou dentro do src/main/webapp?

abs

Sim, fiz tudo corretamente. Agora estou no curso MVC 2, notei que o problema se repete lá... Segue link do novo topico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-menu-nao-funciona-63279

O Bootstrap funciona pra tudo, menos para o menu superior. O ui e li não funcionam.

solução!

Boa noite, Sylvio! Como vai?

Como falei lá no outro tópico, a partir da versão 4 do Bootstrap várias classes CSS mudaram de nome ou deixaram de existir! Provavelmente é isso que está acontecendo no seu caso! Por isso que ao utilizar uma versão anterior tudo funcionou como esperado!

Inclusive, a navbar passou por mudanças desse tipo! Não a toa a equipe do Bootstrap criou um passo-a-passo de migração de versões anteiores para versões posteriores à 4! Vc pode encontrar essa documentação nesse link.

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software