Estou tentando acessar minha pagina web http://192.168.15.15/ porem não abre.
Ja criei a regra do firewall; já criei o vitual IP e NAT.
Estou tentando acessar minha pagina web http://192.168.15.15/ porem não abre.
Ja criei a regra do firewall; já criei o vitual IP e NAT.
Olá Thiago! Tudo bem?
Apenas recapturando, você já criou a regra do firewall, o Virtual IP e o NAT, mas continua enfrentando dificuldades para acessar sua página web, certo? Sendo isso, vamos tentar algumas abordagens para solucionar esse problema.
Verifique o Serviço Web: Certifique-se de que o serviço web (como o Apache ou Nginx) está rodando corretamente no servidor com o IP 192.168.15.15. Você pode fazer isso acessando o servidor diretamente e verificando o status do serviço.
Firewall e Regras de NAT: Revise as regras de firewall e NAT para garantir que estão configuradas corretamente. Verifique se a regra de NAT está redirecionando o tráfego para o IP interno correto e que as portas necessárias estão abertas.
Testar Conectividade: Tente pingar o IP 192.168.15.15 a partir de outra máquina na mesma rede para verificar se há conectividade básica. Se o ping não funcionar, pode haver um problema de rede ou de configuração de firewall.
Logs do Firewall: Verifique os logs do firewall para ver se há alguma entrada que possa indicar o bloqueio do tráfego ou outro problema.
Configuração do Virtual IP: Certifique-se de que o Virtual IP está configurado corretamente para responder ao tráfego externo, e que o NAT está traduzindo corretamente para o IP interno do servidor web.
Se após verificar todos esses pontos o problema persistir, pode ser necessário revisar cada configuração detalhadamente ou buscar ajuda para uma análise mais profunda.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia, estou com o mesmo problema do Tiago.
A princípio todas as configurações estão conforme o repassado em aula:
Bom dia Tiago,
Caso não tenha resolvido seu problema, eu passei por isso também, o problema estava ocorrendo por que os endereços 172.100.2.10 e 172.100.2.100 estão respondendo na internet como IPs públicos, testei em mais de uma rede. Trocando a rede para uma outra, no meu caso 172.16.1.0/24, resolveu.