Professora, ao mandar reproduzir meu relatório, acabou gerando uma segunda página em branco, apenas com o cabeçalho, como posso corrigir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professora, ao mandar reproduzir meu relatório, acabou gerando uma segunda página em branco, apenas com o cabeçalho, como posso corrigir?
Oi Angelo, tudo certo?
Então há algumas causas para geração de uma página em branco.
Uma delas é o tamanho do seu relatório lá no área de desenvolvimento. Verifique aí no seu relatório se o tamanho na régua está no máximo15 cm.
Outra coisa é deixar os visuais o mais ajustados possíveis, evite deixar muitos espaços em branco no final no cabeçalho ou do rodapé, porque na hora de ajustar o seu relátorio para A4 o Report Builder pode confundir esses espaços e criar novas páginas.
Uma última dica é verificar como está sendo mostrado o relatório sem o modo "Print Layout" ativado, já que as configurações da página de impressão também vão influenciar no ajuste dos itens. Nesses casos, também sugiro o ajustar a orientação, margem e tamanho da página nas propriedades do relatório.
Essas foram as causas que eu conseguir citar aqui, sugiro testá-las para conseguir ajustar seu relatório.
Espero ter ajudado. Bons estudos : )