1
resposta

Pagina 2 "Vazia"

Professora, ao mandar reproduzir meu relatório, acabou gerando uma segunda página em branco, apenas com o cabeçalho, como posso corrigir? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Angelo, tudo certo?

Então há algumas causas para geração de uma página em branco. Uma delas é o tamanho do seu relatório lá no área de desenvolvimento. Verifique aí no seu relatório se o tamanho na régua está no máximo15 cm. print de tela inicial do report builder com a régua de tamanho 15 cm marcada em amarelo

Outra coisa é deixar os visuais o mais ajustados possíveis, evite deixar muitos espaços em branco no final no cabeçalho ou do rodapé, porque na hora de ajustar o seu relátorio para A4 o Report Builder pode confundir esses espaços e criar novas páginas.

Uma última dica é verificar como está sendo mostrado o relatório sem o modo "Print Layout" ativado, já que as configurações da página de impressão também vão influenciar no ajuste dos itens. Nesses casos, também sugiro o ajustar a orientação, margem e tamanho da página nas propriedades do relatório.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Essas foram as causas que eu conseguir citar aqui, sugiro testá-las para conseguir ajustar seu relatório.

Espero ter ajudado. Bons estudos : )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software