<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var xAleatorio
var yAleatorio
var raioPequeno = 10
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(){
desenhaCirculo(xAleatorio,yAleatorio, (raioPequeno + 20), "red")
desenhaCirculo(xAleatorio,yAleatorio,(raioPequeno + 10), "white")
desenhaCirculo(xAleatorio,yAleatorio,raioPequeno, "red")
}
function aleatorio(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo)
}
function xy(){
limpaTela()
xAleatorio = aleatorio(600)
yAleatorio = aleatorio(400)
desenhaAlvo()
}
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(x < xAleatorio - raioPequeno && x > xAleatorio + raioPequeno)
if(y < yAleatorio - raioPequeno && x > yAleatorio + raioPequeno){
alert("acertou")
}
}
setInterval(xy, 10000)
tela.onclick = dispara;
</script>