Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

page not found

Estou fazendo o curso e pelo que entendi ele esta dessatualizado. te obrigando a usar o tomcat v7.0, estou usando o tomcat v8.5, porem ao tentar executar segunda paginas com busca ou novas empresas o navegador retorna "HTTP Status 404 – Not Found" qual e a nova forma de acessar esta paginas qual o codigo?

meu codigo da pagina busca

@WebServlet(urlPatterns = "/busca")
public class BuscaEmpresa extends HttpServlet {
    @Override
    protected void doGet(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp) throws ServletException, IOException {

PrintWriter writer = resp.getWriter();
        Collection<Empresa> empresas = new EmpresaDAO().buscaPorSimilaridade("doce");

writer.println("<html>");
        writer.println("<body>");
        writer.println("Resultado da busca:<br/>");
        writer.println("<ul>");
        for (Empresa empresa : empresas) {
            writer.println("<li>" + empresa.getNome() + "</li>");
        }
        writer.println("</ul>");
        writer.println("</body>");
        writer.println("</html>");
    }
}
2 respostas

Desinstalei e instalei o tomcat 8.5 e o codigo começou a rodar nao aparece mais page nor found.

porem continuo com a duvida a criaçaõ de novas paginas e tudo pelo @WebServlet(urlPatterns = "/.................") ou existe uma forma mais atual de iniciar uma nova pagina?

solução!

Oi Matheus, tudo bom?

Que bom que resolveu =)

Implementando com servlets, é isso mesmo. O que os frameworks fazem (como Spring e Vraptor) é encapsular essas webServlets em controllers. Seguindo um padrão arquitetural que é abordado nos ultimos capitulos desse curso.

Com certeza não é a forma mais atual de se trabalhar com web, mas é de extrema importancia entender como as coisas funcionam por baixo dos panos pra se destacar como profissional.

Abraço e bons estudos.