Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Padronagem uva

Boa tarde! Estou utilizando o inkscape para fazer esta atividade, encontrei um pouco de dificuldade em algumas coisas, mas estou inciando agora, daqui a alguns dias acredito estar melhor. Fiz minha padronagem de uva e dei uma modificada nas outras duas, mas não sei se ficaram boas as mudanças. Estava com dificuldade de usar a figura de estrela neste software, então resolvi modificar, mas acredito que talvez as linhas possam ficar muito ''bagunçadas'' na impressão, vendo de longe.. talvez? Se ficou ruim o que eu poderia mudar? Não me identifiquei tanto com a padronagem de laranja que foi proposta no vídeo, por isso da mudança também. Uma pergunta, por favor: Como apagar outras padronagens que criamos? Eu fiz várias e gostaria de apagar as que deram ''errado''. E sobre a Logo, ainda não sei utilizar fontes baixadas, por isso usei uma padrão do app. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, estudante, como vai?

Que bom ver que você adaptando a padronagem conforme seu gosto. Sobre as linhas parecerem "bagunçadas" na impressão, uma boa forma de testar é reduzir o zoom para simular a visualização de longe. Se os elementos ficarem muito confusos, você pode tentar aumentar o espaçamento entre eles ou simplificar algumas formas para dar mais clareza.

Sobre as padronagens, caso tenha salvo as padronagens como padrões, você pode excluir no Editor XML pelo atalho Ctrl + Shift + X. Então basta abrir a guia defs e vai estar listado as suas padronagens, basta selecionar e clicar em deletar.

Sobre a fonte da logo, para utilizar uma fonte baixada, normalmente basta instalá-la no seu sistema operacional e reiniciar o Inkscape para que ela apareça na lista de fontes. Mas caso não funcione, não hesite em me chamar e acharemos uma solução.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)