1
resposta

Padrões Identificados

Padrões Identificados na pesquisa

Na pesquisa realizada com um questionário foi possível identificar alguns padrões que pode ajudar a visualizar e me aproximar do usuário:

  1. Mulheres, solteiras;
  2. Idade entre 19 a 25 anos;
  3. Dessas mulheres 4 são mães;
  4. Trabalham (possivelmente tripla jornada filho, casa e trabalho);
  5. Sentem a necessidade de cuidar do rosto;
  6. Usam os produtos adequados e sabem o tipo da sua pele;
  7. Cuidam do rosto quando tem tempo e tentam conciliar com as tarefas do dia a dia;
  8. Pesquisam antes de comprar um produto, mas não conseguem comprar sozinhas, pegam dicas;
  9. Não gostaram do resultado de algum produto que compraram;
  10. Não gostaram do resultado de algum produto que compraram;
  11. Não tiveram desconto ou cashback.

Algumas informações que não fazem parte dos padrões não puderam ser excluídas, pois reflete em outros potenciais usuários e trabalhar também em cima disso para não perder oportunidades:

  1. 2 pessoas talvez usariam o app;
  2. 2 pessoas não conhecem seu tipo de pele (então precisarão de um suporte);
  3. 4 se sentem incomodadas com o rosto (agregar o skincare como algo necessário para essas pessoas);
  4. 2 homens participaram das pesquisas (apesar de ser um público baixo, também serão possíveis usuários).
1 resposta

Oi, Dennis, tudo bem?

Analisar os resultados da pesquisa e encontrar esses padrões é muito importante pra entender bem o perfil do usuário e conseguir projetar uma solução eficaz para ele, parabéns por finalizar essa atividade