Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Padrões do EF para nome de tabelas e campos

Boa tarde Jeniffer e André!

Sabem me dizer se existe um padrão para nomenclaturas do EF para objetos dos bancos? por exemplo, nome de tabelas deve ser no plural, exemplo: "Fornecedores", campo data deve ser "dataEnvio" e não algo como "dtEnvio"? Muito obrigada! Ana Paula

1 resposta
solução!

Olá Ana Paula! Tudo bem?

Não sou a Jeniffer nem o André, mas acho que posso responder a sua pergunta.

No Entity Framework (EF), não há um padrão obrigatório para a nomenclatura de tabelas e campos, mas existem algumas convenções que são amplamente adotadas para manter a consistência e a legibilidade do código.

1. Nome das Tabelas: É comum usar nomes no plural para tabelas, como "Fornecedores", para indicar que a tabela contém múltiplas entradas desse tipo. Isso ajuda a refletir a natureza colecionável dos dados armazenados.

2. Nome dos Campos: Para os campos, é uma boa prática usar nomes descritivos e claros. No seu exemplo, "dataEnvio" é preferível a "dtEnvio", pois é mais legível e autoexplicativo. Evitar abreviações ajuda a manter o código claro, especialmente para novos desenvolvedores que possam trabalhar no projeto no futuro.

3. Padrões de Capitalização: É comum usar PascalCase ou camelCase para nomes de propriedades em classes de entidade, enquanto os nomes de colunas no banco de dados podem seguir o padrão snake_case ou PascalCase, dependendo das convenções do projeto e do banco de dados.

Essas convenções não são regras rígidas, mas ajudam a manter um padrão e facilitam a manutenção e a colaboração no código.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.