Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Padrões

Sempre que faço um curso eu penso sobre os padrões de desenvolvimento adotados mundo afora, a minha dúvida no momento é sobre as pastas core e shared, usar essas pastas faz parte de um padrão comum? Como eu sei quando algo precisa ir pra uma pasta ou pra outra? Durante a aula de autenticação, é criado um componente de header dentro da pasta core, fiquei me perguntando o por quê dela ser criada lá ao invés de uma pasta separada ou dentro da shared. Talvez seja besteira minha ficar me questionando sobre isso, mas eu me sinto mais confortável seguindo padrões de desenvolvimento conhecidos.

2 respostas
solução!

Olá Juan, faz todo sentido questionar esses tipos de coisas.

Existem motivos e como você saber onde vai cada recurso criado no angular.

Na pasta core, nela só deve conter recursos singleton, ou seja, que tenha apenas uma instancia na sua aplicação toda, exemplos de components pode ser footer, header, sidebar. Também pode conter services que também devem seguir a mesma regra de ser um singleton, por exemplo um service que cuida da sessão do usuário (login).

Agora no shared, devo conter todos os components, services, diretivas e pipes que podem ser aplicado em mais de um recurso em sua aplicação.

Caso queria saber mais, esse é o melhor artigo sobre esse assunto: https://itnext.io/choosing-a-highly-scalable-folder-structure-in-angular-d987de65ec7

Procure sobre folder structure multiple modules in angular. Veja também criação de modules separados.

Vale super a pena se aprofundar nisso, padrão é arte.

Espero ter ajudado,

Abçs.

Muito obrigado Vinicius! Vou ler e guardar esse artigo o/