Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Padrão de nomeação de arquivos ...

Olá. Parabéns pelo curso.

A dúvida não é diretamente relacionado com o conteúdo passado nas aulas, mas está envolvido com mundo PHP. Ao criar classe PHP e nomeá-la, percebi que existe um certo padrão no nomes, inserindo o . class junto ao nome do arquivo, conforme exemplo. Esse padrão é válido atualmente? ex.


produto.class.php

<?php
class Produto
{ ...

}

Grato.

3 respostas

Olá Cleyton! O PHP Framework Interoperability Group (The PHP FIG) que "visa promover o ecossistema PHP e promover bons padrões, reunindo projetos e pessoas para colaborar", que também "desenvolve e divulga padrões, informados pela experiência do mundo real", não menciona nenhum padrão nesse formato na parte de "convenções de nomenclaturas", pessoalmente acho uma boa escolha trabalhar dessa forma, pois facilita o entendimento, bem como o trabalho em equipe e também futuras mudanças, implementações e ou atualizações.

solução!

Olá, Cleyton!

Esse padrão não é recomendado não. O ideal é colocar como nome do arquivo o mesmo nome da classe. Isso é citado na PSR-4 e mais pra frente vamos implementá-la.

;-)

Boa. Obrigado querido. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software