Eu não peguei essa parte de qual é a diferença entre 802.11d 802.11g 802.11e de wifi alguem poderia me explicar ou dizer onde esta falando sobre isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não peguei essa parte de qual é a diferença entre 802.11d 802.11g 802.11e de wifi alguem poderia me explicar ou dizer onde esta falando sobre isso?
802.11d - É um padrão utilizado para fazer a internacionalização da rede. é muito comum cada país escolher um tipo de transmissão em potência e frequência de sinal. O padrão D tem como objetivo fazer com que os equipamentos de diferentes países se comuniquem entre si, já que cada país tem uma padronização de especificações.
802.11e - É um padrão que trabalha com o objetivo de otimizar a transmissão de dados a nível de camada. Esse padrão visa priorizar a transferência de pacotes de acordo com parâmetros estabelecidos. Um exemplo disso é a utilização desse tipo de padrão em empresas que trabalham muito com a transmissão de voz e vídeo (streaming de vídeo, chamadas de áudio, etc). Em resumo, é um padrão para trazer qualidade a alguns serviços.
802.11g - Padronização que trabalha com 2.4Ghz e foi muito bem aceita pelo mercado. A sua principal característica é sua banda alta para a época desenvolvida e sua retrocompatibilidade com os padrões presentes no mercado (a e b). Até hoje é utilizada por alguns equipamentos, mas vem sendo substituída por padrões mais novos como o padrão N e o padrão AC.
Muito obrigado pela explicação, ficou muito claro.