Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Padrão 802.11

Eu não peguei essa parte de qual é a diferença entre 802.11d 802.11g 802.11e de wifi alguem poderia me explicar ou dizer onde esta falando sobre isso?

2 respostas
solução!

802.11d - É um padrão utilizado para fazer a internacionalização da rede. é muito comum cada país escolher um tipo de transmissão em potência e frequência de sinal. O padrão D tem como objetivo fazer com que os equipamentos de diferentes países se comuniquem entre si, já que cada país tem uma padronização de especificações.

802.11e - É um padrão que trabalha com o objetivo de otimizar a transmissão de dados a nível de camada. Esse padrão visa priorizar a transferência de pacotes de acordo com parâmetros estabelecidos. Um exemplo disso é a utilização desse tipo de padrão em empresas que trabalham muito com a transmissão de voz e vídeo (streaming de vídeo, chamadas de áudio, etc). Em resumo, é um padrão para trazer qualidade a alguns serviços.

802.11g - Padronização que trabalha com 2.4Ghz e foi muito bem aceita pelo mercado. A sua principal característica é sua banda alta para a época desenvolvida e sua retrocompatibilidade com os padrões presentes no mercado (a e b). Até hoje é utilizada por alguns equipamentos, mas vem sendo substituída por padrões mais novos como o padrão N e o padrão AC.

Muito obrigado pela explicação, ficou muito claro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software