Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

padding VS margim

Olá.

Eu entendi que margin é o espaço entre o limite da tag e a borda (espaço exterior) enquanto padding é o espaço entre a borda e o conteúdo visual do elemento (espaço interior).

Minha dúvida é quando usar um ou outro. Pelo que entendi posso usar qualquer um deles quando quiser aumentar o espaçamento ocupado pelo meu elemento.

4 respostas

No que eu entendo, se você quer colocar o espaço entre um elemento e outro (exemplo: entre duas divs), é melhor usar o margin. O padding seria mais para o espaço entre a borda e o conteúdo (usando o mesmo exemplo das divs, pra criar um "respiro" e o conteúdo não ficar colado na borda do elemento, o que fica bem evidente quando usamos um border ou um background-color nessa div).

Oi André, tudo bem? Quase isso. seguindo a lógica, de dentro para fora, que a ordem é "conteúdo"< padding< borda< margin. Quando você aumenta o padding, você influência no tamanho interno do seu objeto, já que está por dentro da borda. Quando você modifica só a margin, você altera apenas o espaço externo do objeto.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, avisa Bons Estudos...

Se você tem, por exemplo, dois a's juntos e quer separá-los, usar o margin pra criar um espaçamento entre eles dois é uma boa. agora se você quer fazer o conteúdo da âncora se distânciar da borda, caso tenha e ache ele tá muito colado, aí o padding é uma boa solução. Mas depende muito d situação, você conhecendo as propriedades e sabendo como elas funcionam, no momento em que precisar, vai saber quando usar. é isso, espero ter ajudado :)

solução!

Tenta imaginar que tu tem duas caixa com conteúdos dentro, se tu quiser afasta a borda da caixa do teu conteúdo tu usa o padding, se quiser afastar uma caixa da outra tu usaria margin.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software