8
respostas

Pacote WEB não existe

Boa tarde o Pacote WEB não veio no meu projeto então eu mesmo criei, porem esta dando erro public class BuscaEmpresa extends HttpServlet { ele não esta conseguindo dar o Import e mesmo que eu escreva na mão o import ele não aceita e da erro

8 respostas

Oi Willi,

Os pacotes br.com.alura.gerenciador e br.com.alura.gerenciador.dao ja vem no projeto. O pacote web (br.com.alura.gerenciador.web ) você mesmo deve criar e incluir suas novas classes la dentro. Eu fiz desse jeito e deu certo

Abraços

Willi

A api HttpServlet fica dentro das bibliotecas do TomCat. Você deverá instalar o tomcat e adicionar o projeto gerenciador. Depois você deverá começar a criar sua classes BuscaEmpresa extendendo o HttpServlet

como eu faço para import httpservlet, eu já coloquei no projeto o tomcat 9.

Como resolver este problema?

Guilherme,

no Eclipse, quando você cria uma nova classe, você consegue extende-la. Em superlass faça uma busca pela HttpServlet digitando esse nome. Você também pode importar diretamente no código

import javax.servlet.http.HttpServlet;

Agora estou com ontro problema, o meu projeto gerenciador esta com muitos erros nas class java e acho que causa é Axis2 Web Services quando tendo seleciona axis2, aparese um mensagem que esta versão axis2 1.1 não e incompatível com Dynamic Web Module e só é compativel com as versão 2.2 até 2,5.

E quando eu seleciona um versão antiga do Dynamic Web Module aparese outra mensagem: Cannot change version of project facet Dynamic Web Module to 2.5... A mensagem aparece com todas as versão 2.2 até 2.5.

Obs: estou usando sistema operasional linux ubuntu, mais já tive este mesmo problema no windows.

Alguem sabe com resolve este problema com axis2 e Dynamic Web Module 3.0?

Se não me engano o curso está usando o Tomcat 7.0

Baixe esta versão que você irá conseguir proceder sem nenhum problema.

Conseguir resolve os erros, fui em Project, properties e Project Facets, em configuration e escoli a opção Defaul Configution for Apache Tomcat v7.0.

Aqui também resolveu com a ajuda do Guilherme!