Pessoal, Pretendo estudar este curso em meu Visual Studio 2017 Community, posso instalar o pacote Entity Framework 6 em meu Visual Studio 17, acredito que não correto? Por que no 17 mudou o esquema de fazer o Mapping das tabelas, abraços.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, Pretendo estudar este curso em meu Visual Studio 2017 Community, posso instalar o pacote Entity Framework 6 em meu Visual Studio 17, acredito que não correto? Por que no 17 mudou o esquema de fazer o Mapping das tabelas, abraços.
Olá Leandro!
Acredito que pode sim, mas tem que manter os requisitos de versões compatíveis do .Net Framework e o EF 6. Afinal, o .Net conversa com o EF e eles se viram para fazer o mapeamento e tudo mais. O VS ainda pode criar projetos usando o .Net Standard.
Acredito que é isso, prestar atenção em relação às versões dos frameworks que irá usar.
Espero ter ajudado!
Verifiquei que é possível utilizar o Entity 6 no Visual Studio 7 e até no 9, acreditei que a cada versão do VS os ORM's, no caso Entity 6 era descartado, mas não é.