Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pacote Default

Pessoal infelizmente pra mim nao ficou claro, do pq nao podemos acessar classes do pacote default, alguem poderia me exemplificar?

Obrigado

2 respostas
solução!

Oioi Everson, tudo bem?

Os pacotes em java funcionam com "permissões". Pensa em um sistema de uma empresa: pessoas com cargos diferentes têm acessos a partes diferentes dele, uma pessoa vendedora acessa locais diferentes de alguém do departamento financeiro, certo?

As classes em Java são colocadas em pacotes, que seriam tipo os departamentos diferentes da empresa. Então classes relacionadas ficam no mesmo pacote. Porém, em muitos momentos, as pessoas precisam conversar entre si, precisam pedir informações entre departamentos. Com as classes, acontece o mesmo: uma delas pode precisar de outra e solicitar informações. Quando isso acontece, precisamos dar um import na classe "estrangeira", porque ela não é original daquele pacote, mas está sendo requisitada nele.

No caso da sua pergunta, não podemos acessar outras classes do pacote default porque elas são de pacotes diferentes, e os pacotes são essas formas de guardar e agrupar as classes, de controlar o acesso a elas. Por isso precisamos importá-las caso elas sejam necessárias no nosso código.

Espero ter ajudado a ficar mais claro! Qualquer dúvida, estou à disposição. Abraços,

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado Iasmin... Otimo como sempre!