5
respostas

Pacote de produção

Criei uma API usando o Symfony, gostaria de copia-la para um ambiente embarcado onde não tenho o composer instalado, estou copiando o projeto inteiro via SCP, pois vi que ele depende praticamente todos as pastas, só que junto vai um monte de arquivo que não é necessário, existe algum comando para gerar uma pacote de produção somente com os arquivos necessários?

5 respostas

Olá, Anderson. Existe sim.

composer install --no-dev -o

O --no-dev não baixa as dependências de desenvolvimento e o -o otimiza o autoloader.

Forte abraço e bons estudos!

Esse comando eu usei, mas não resolveu o meu problema, deixa eu tentar explicar melhor. Tenho um servidor que é embarcado em uma placa que além de não dar para instalar o composer possui restrição de memoria, o que eu gostaria de fazer era desenvolver a API em ambiente desenvolvimento e depois de testado gerar um pacote apenas com os arquivos necessários para a mesma rodar. Para isso precisava saber de alguma ferramenta que faça isso, ou pelo menos quais os arquivos são essenciais. Pois nos testes que fiz só funcionou copiando todo o projeto gerado pelo composer.

Então, Anderson, os arquivos contidos no projeto após o composer install --no-dev são os essenciais para sua aplicação.

Ele vai instalar apenas os componentes que estão marcados como dependência no seu composer.json, e não os marcados em require-dev.

Mas, o número de arquivos em seu projeto não influencia na quantidade de memória (RAM) utilizada. Um possível problema seria de armazenamento (HD).

Boa tarde Vinicius, agradeço a intenção na ajuda, mas a limitação é de memória ROM mesmo. Trabalho com sistemas embarcados e o pacote de arquivos que o Symfony gera e quase o tamanho de todo meu sistema. Achei uma outro micro framework chamado Slim e estou fazendo alguns testes com ele.

Agradeço a ajuda. Abraço.

Sim sim. Slim é uma ótima ferramenta.

Mas, nunca vi uma aplicação web rodando num embarcado. Bem interessante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software