3
respostas

Package que vira Folder

O navigator na minha versão foi descontinuado. Então eu tentei seguir pelo Project Explorer, abri packages e coloquei meus .java dentro. Quando testei funcionou certinho. Só que eu quis mudar o nome dos meus packages pra ficarem com a mesma "cara" dos packages do professor, já que eu não estou conseguindo colocar folders individualmente. Eu troquei o nome por br.com.Bytebank.Teste (e Conta) e virou uma cascata de Folders, sem um package contendo elas. Só consigo deixar packages se eu deixo tudo em um nível.

Estou sentindo que tem algum ponto cego conceitual bem grande no que eu estou fazendo. Alguém pode me ajudar?

3 respostas

Olá Sylvia, tudo bem?

Bom, eu não entendi direito a sua duvida, mas vou deixar aqui a estrutara do meu projeto até a 1º aula do modulo 2. Se você ainda continuar tendo esse problema, só falar por aqui que eu tento te ajudar novamente.

Estrutura:

--- src
    --- br
        --- com
            --- bytebank
                --- banco
                    | modelo
                       As classes ficam aqui
                    | test
                       Os testes ficam aqui

Lembrando que você precisa colocar o package br.com.bytebank.banco.test; no começo de qualquer teste.

E para você importar alguma classe para o teste, basta colocar import br.com.bytebank.banco.modelo.NomeDaClasse;

Obs: Tanto o package quanto o import devem está no topo do seu código. Como por exemplo:

package br.com.bytebank.banco.test;

import br.com.bytebank.banco.modelo.ContaCorrente;

public class TesteSaca {

public static void main(String[] args) {

ContaCorrente contaCorrente = new ContaCorrente(2443, 5342);
        contaCorrente.deposita(200);
        try {
            contaCorrente.saca(19000);
        } catch (Exception exception) {
            System.out.println("Ex: " + exception.getMessage());;
        }

System.out.println(contaCorrente.getSaldo());
    }
}

Espero ter te ajudado :)

Olha, nem eu sei o que aconteceu. Fui tentar refazer para mandar umas imagens e não deu mais esse problema. Agora está rodando como esperado. Mas obrigada pela ajuda =)

Menos mal então kkk é só marcar como concluido então. Te desejo bons estudos!