Como crio um package java no VS Code?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como crio um package java no VS Code?
Package em sua essência nada mais é do que uma organização de pastas, para a organização do projeto. Para a criação dos pacotes basta ir criando as pastas uma dentro da outra exemplo: Crio a pasta br -> dentro dela crio a pasta com -> dentro da pasta com crio a pasta curso -> dentro a pasta model
e quando for criar a classe dentro da pasta model a declaração package ficaria : br.com.curso.model
e a importação ficaria import br.com.curso.model.NomeDaClasse
PS: Sei que as vezes por vir de desenvolvimento front principalmente tenha um apego ao VSCode mas se tem algo que posso te ajudar é use uma IDE do seu agrado mas use uma IDE pois assim você terá uma economia de tempo e melhor atenção naquilo que realmente importa.
Muito obrigado pela resposta Anderson, consegui fazer no Vs Code. Realmente entendo que na IDE fica mais prático e eficiente fazer tudo isso, o lado ruim é que no meu notebook trava e fica lento por conta dos recursos limitados. Mas valeu pelas dicas!!