1
resposta

P5.js e Github

Olá, eu estou dando uma organizada no meu Github e quero colocar este game lá. Consegui upar os arquivos para o repositório e está tudo lá, mas ao rodar o jogo com o Github pages, a página fica num loading infinito e não abre o jogo. É possivel rodar o game no navegador ou ele só funciona no p5 editor? Alguém poderia me auxiliar com isto?

Meu github: https://github.com/gabriel3c/

Página: https://gabriel3c.github.io/javascript-p5js-study/

1 resposta

Fala, Gabriel! Tudo bem contigo?

O p5.jspossui uma biblioteca pronta para que ele possa desenvolver os projetos dentro dele o que não da a possibilidade de fazermos o download e executarmos no navegador.

O p5.jspossui uma área de download para baixar a biblioteca completa, mas mesmo assim não roda. Fica em loadinge nada acontece (vai saber o porque desse download rs)

Agora, podemos dar algumas voltar para rodarmos fora do p5.js, mas (de verdade) não sei se vale o esforço.

Para isso, é necessário instalar o node.

Existe um tutorial para que possamos abrir essa possibilidade e caso queira se aprofundar em p5.jstem um canal do youtube americano muito interessante sobre o p5.js, e que inclusive está falando sobre esse tutorial que citei!

Espero ter ajudado, pelo menos com algum caminho, Gabriel!

Caso consiga, não esqueça de postar para que possa ajudar a nossa comunidade ;-)

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software