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p5.collide2D vazio

Importei a biblioteca e adicionei o arquivo p5.collide2D. Mas esse arquivo está vazio. O jogo não roda mais e a raquete do oponente sumiu.

Sketch Files

i nde x .html

p 5.collide2 d .js

s ketc h .js

s tyl e .css

p5.collide2d.js Saved: 6 minutes ago 1 ​ There are no lint messages Current lineline 20

Console Clear

ReferenceError: collideRectCircle is not defined

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Então Marcelo, compartilha o link do projeto.

https://editor.p5js.org/marcelocamata/sketches/XkStVA2yN

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;

//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;

let colidiu = false;

//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }

function incluiPlacar(){ fill(255); text(meusPontos, 278, 26); text(pontosDoOponente, 321, 26) }

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } }

onsole Clear

ReferenceError: collideRectCircle is not defined

copiei e colei o arquivo. Agora funcionou.