Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

P2P

ainda não entendi muito a diferença do HTTP e P2P; a unica coisa que me vem a cabeça é quando aceitamos a opção de deixar a senha salva, assim quando entramos em um site pela segunda vez, o nosso PC vira servidor enviando a nossa senha ao outro servidor, que nesse caso faz papel de cliente. tipo isso?

insira seu código aqui
1 resposta
solução!

Fala ai Nunes, tudo bem? Vamos lá:

assim quando entramos em um site pela segunda vez, o nosso PC vira servidor enviando a nossa senha ao outro servidor, que nesse caso faz papel de cliente. tipo isso?

Mais ou menos, a ideia de conexões Peer-to-Peer (Ponta à ponta) é que a conexão seja feita diretamente entre duas partes.

Ou seja, imagine que eu e você estamos no mesmo escritório, dai a gente resolve colocar um cabo de rede na sua máquina e outro na minha, isso é uma conexão P2P, da sua máquina, direto para a minha.

No caso de salvar a senha no navegador a conexão não é direta, isso porque envolve N outros computadores na internet para que sua requisição chegue no servidor.

Sendo assim, a diferença basicamente é essa, conexões P2P são diretas de uma ponta à outra, sem intermediários.

Conexões HTTP, possuem N intermediários, tem o provedor da sua internet, tem servidores responsáveis por direcionar um DNS, etc...

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software