Oii, não estou conseguindo utilizar o owasp no mac m2, alguém conseguiria me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oii, não estou conseguindo utilizar o owasp no mac m2, alguém conseguiria me ajudar?
Olá, Debora. Tudo bem?
Primeiro, é importante garantir que você tenha a versão mais recente do VirtualBox instalada no seu Mac, pois as v ersões mais novas oferecem melhor suporte para os chips M1 e M2 da Apple. Além disso, verifique se a extensão "VirtualBox Extension Pack" também está instalada, pois ela pode ser necessária para algumas funcionalidades.
Se você já tem o VirtualBox instalado e ainda está com problemas, uma alternativa é utilizar o UTM, que é uma ferramenta de virtualização que suporta nativamente os chips Apple Silicon. Você pode baixar o UTM e configurar o Kali Linux e o OWASP BWA nele.
Aqui está um passo a passo básico para usar o UTM:
Baixar e instalar o UTM: Acesse o site oficial do UTM e faça o download. Após a instalação, abra o aplicativo.
Criar uma nova máquina virtual: Clique em "Create a New Virtual Machine" e siga as instruções para configurar uma nova VM.
Configurar o sistema operacional: Escolha o tipo de sistema operacional que você deseja instalar (neste caso, Linux) e siga as instruções para configurar a VM com a imagem do Kali Linux.
Adicionar o OWASP BWA: Após configurar o Kali Linux, você pode adicionar o OWASP BWA seguindo um processo semelhante ao descrito no curso, mas adaptando para o UTM.
Lembre-se de verificar as configurações de rede, assim como é feito no VirtualBox, para garantir que o Kali Linux e o OWASP BWA possam se comunicar corretamente.
Espero ter ajudado de alguma forma. Bons estudos.