1
resposta

Ouvir do servidor

Eu implementei o retrofit mas estou com problemas o retrofit chamo dentro de um fragmento até aqui funcionando normal

O problema que gostaria que aparecesse na tela o item novo na tela caso tenha algo novo no servidor

Em outras palavras como faria para deixa o a chamada ouvindo o servidor e só retornar quando tiver algo novo ?

1 resposta

Bom Dia Geferson eu particularmente conheço 2 formas de realizar a ação de "escutar" o servidor, um é explicado no curso do aplicativo de chat aqui do próprio Alura no qual você envia uma requisição que só é retornada quando um objeto estiver pronto, nesse caso, no backend é que vai ser implementado um método que vai segurar a sua requisição até que um objeto esteja pronto, uma maneira mais sofisticada e menos trabalhosa é a utilização da biblioteca socket.io, essa biblioteca é própria para "escutar" eventos que acontecem no servidor sem você precisar enviar requisições, acredito que seja isso que esteja procurando, dê uma pesquisada nessa biblioteca, vai te agregar bastante conhecimento, espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software