2
respostas

Outros bons hábitos - Yan

Tenho alguns hábitos bem desenvolvidos, como a escuta ativa e o foco no momento. Porém, às vezes sinto que os associo com maus hábitos que acabam sendo potencializados por eles.

Por exemplo, focar em algo que não é uma prioridade para poder me descontrair. Ou então ouvir e filtrar, mas não me posicionar em uma conversa quanto gostaria.

Além disso, estou buscando criar novos hábitos que me ajudem a superar meus medos de começar.

2 respostas

Também tenho esse hábito. E o que é pior, é que as vezes o que é para ser distração vira um novo objetivo de estudo.

Se tem um hábito que eu preciso desenvolver é minha comunicação, eu tenho o costume de ir trocando ideias com as pessoas porém me falta o que foi mencionado pelo Yan, a escuta ativa. Tem horas que acontece uma má interpretação e isso começa virar uma bola de neve.

Outro hábito que estou aprimorando é a constância, tem dias que é muito difícil fazer aquilo que deveria ser feito (estudar, por exemplo) porém tem dias que a vontade não existe, o que tem me ajudado é já começar fazer o dia com alguma coisa básica (Arrumar a cama, fazer um café e etc) e evitar pegar no celular nos primeiros minutos do dia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software