4
respostas

Outros bons hábitos

Um bom hábito que vi e que comecei a fazer há alguns meses é sobre a internet. Percebi que passava muito tempo utilizando o instagram. O relatório de uiso semanal do meu celular mostrava que eu ficava em média 8h por dia usando o aparelho (Instagram era uma média de 4h). Depois que desinstalei o app minha média semanal passou a ser de 4h. No começo é difícil mas depois voce acostuma ficar sem isso e o foco para fazer outras coisas aumenta. Continuarei com essa prática até atingir meus objetivos. Algo que achei muito interessante é a questão de organizar antes de iniciar. Anotar minhas preocupações do dia a dia e deixá-las para depois, fazendo com que minha mente fique mais "limpa"

4 respostas

Um bom hábito que me ajudou nesse sentido de uso do celular foi instalar aqueles aplicativos que "travam" o uso dos outros aplicativos durante um determinado período de tempo. Quando eu tento abrir o instagram ele me avisa que a árvore que estou criando vai morrer (têm uma temática de floresta) e me incentiva a voltar para a tela travada.

Para estudos de língua também criei o hábito de utilizar o Duolinguo, mesmo que seja só uma tarefa por dia, o crescimento é lento mas já faço a mais de 100 dias :)

Ótimo hábito Daniel, adoto do mesmo, de vez em quando dou aquelas sumidas das redes sociais pois sinto que na maioria das vezes perco muito do meu tempo. E como você disse, no começo é difícil mas quando você percebe a diferença que faz usando esse tempo em algo mais produtivo se torna bem mais fácil, diria que você muda até sua perspectiva em relação ao que é prioridade e algo bom a longo prazo e outras partes da vida.

Eu já desativei o twitter e tiktok. Tomava muito tempo. Estudo mais ultimamente.

Eu já não tenho, facebook e twitter, agora estou me desapegando do tiktok e instagram. Perco muito tempo com essas redes sociais e só consigo ter foco quando deixo meu celular no quarto e vou para outro comodo da casa.