fiquei com dificuldade de lembrar do + no math.round estava dando errado e eu não me lembrava
fiquei com dificuldade de lembrar do + no math.round estava dando errado e eu não me lembrava
Olá, Gabriel, tudo bem?
Você se refere ao que o operador "mais" +
faz quando é utilizado para o Math.round()
? Se sim, realmente esse operador pode realizar diferentes operações dependendo dos dados que estamos utilizando.
Quando escrevemos um código como "Alura " + 123
, o operador +
está sendo utilizado como concatenação e cria um novo texto. Mas quando é utilizado apenas com números, ele realiza a operação de soma normalmente.
De qualquer forma, parabéns por ter encontrado a solução! Ficamos felizes de ver seu progresso. No início do aprendizado, é normal que esqueçamos os conceitos, por isso é muito importante que sempre revisemos e que não paremos de praticar.
Sempre que sentir dificuldade ou ficar preso em um problema, estaremos aqui para ajudar!
E aproveito para te deixar um dica: quando você for postar código aqui no fórum, você deve deixá-lo dentro de um bloco de código, senão os outros alunos e alunas terão dificuldade em visualizá-lo. O bloco de código começa com três crases seguidas e termina com mais três crases seguidas, assim:
Por exemplo, um código HTML:
Note que você pode escrever o nome da linguagem junto com as três primeiras crases para realçar o código!
Você também pode clicar no ícone </>
na barra de ícones ou digitar Ctrl + Alt + C
para gerar um bloco de código.
Se você tiver qualquer dúvida estaremos aqui para te auxiliar! Bons estudos! :)
Abraços e bons estudos :)