fiquei com dificuldade de lembrar do + no math.round estava dando errado e eu não me lembrava
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fiquei com dificuldade de lembrar do + no math.round estava dando errado e eu não me lembrava
Olá, Gabriel, tudo bem?
Você se refere ao que o operador "mais" + faz quando é utilizado para o Math.round()? Se sim, realmente esse operador pode realizar diferentes operações dependendo dos dados que estamos utilizando.
Quando escrevemos um código como "Alura " + 123, o operador + está sendo utilizado como concatenação e cria um novo texto. Mas quando é utilizado apenas com números, ele realiza a operação de soma normalmente.
De qualquer forma, parabéns por ter encontrado a solução! Ficamos felizes de ver seu progresso. No início do aprendizado, é normal que esqueçamos os conceitos, por isso é muito importante que sempre revisemos e que não paremos de praticar.
Sempre que sentir dificuldade ou ficar preso em um problema, estaremos aqui para ajudar!
E aproveito para te deixar um dica: quando você for postar código aqui no fórum, você deve deixá-lo dentro de um bloco de código, senão os outros alunos e alunas terão dificuldade em visualizá-lo. O bloco de código começa com três crases seguidas e termina com mais três crases seguidas, assim:
Por exemplo, um código HTML:
Note que você pode escrever o nome da linguagem junto com as três primeiras crases para realçar o código!
Você também pode clicar no ícone </> na barra de ícones ou digitar Ctrl + Alt + C para gerar um bloco de código.
Se você tiver qualquer dúvida estaremos aqui para te auxiliar! Bons estudos! :)
Abraços e bons estudos :)