Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Outras transformações

Olá Rodrigo. No vídeo vc mostra a transformação log dos resultados. Quais poderiam ser os outros tipos de transformações aplicadas (ou as mais usuais) e onde eu posso encontrar uma literatura referente a isso, transformações?

2 respostas
solução!

Oi Felipe, transformação é um tópico bem delicado, pois você está alterando seus dados e isso muda sua interpretação. O log é muito utilizado, pois ele permite uma interpretação "relativa" dos parâmetros. Ainda sim, existem algumas transformações que podem ter aplicabilidades.

Algumas que você olhar: Box-cox e arctanh, porém se a intenção é transformar dados para encaixar em um modelo/distribuição eu não recomendaria. É mais interessante estudar como é possível modelar seus dados. Eu não assisti este curso, mas caso não esteja na ementa recomendo pesquisar sobre modelos lineares generalizados, GAM e GAMLSS pois um mundo se abrirá para você em termos de modelagem.

Vinícius, muito obrigado pela orientação que você me deu. Ela me forneceu um norte nesse tema importante!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software