Boa tarde a todos, tudo bem?
Estou estudando php com o objetivo de migrar alguns sistemas que tenho.....nesse meio tempo apareceu algumas dúvidas.
1° É sobre gerar relatórios. Eu preciso gerar relatórios e eles tem que ser feitos em PDF. Infelizmente esses relatórios tem que ficar parecidos com os antigos. Já procurei na internet e achei algumas soluções. Exemplos:
https://github.com/barryvdh/laravel-snappy
Alguem poderia por favor me indicar outras soluções? Eu preciso com urgencia migrar esses sistemas. Gostaria de algo tranquilo para trabalhar (ireport com java achei muito facil).
2° Problema com codificação. Estudando eu criei duas tabelas (estado e cidade) e fiz dois combobox para exibir. Percebi que esta aparecendo algumas imagens estranhas. Creio que armazenei no mysql em utf8 e estou exibindo em ascii. Como arrumar?
3° Qual framework utilizar? A grande maioria dos meus sitemas são gerencias (inclusive pensei em fazer em c# mas acabei achando mais interessante o php) Gostaria de utilizar um framework para me ajudar nessas migração para não ficar perdendo tempo com coisas simples (muitos sistemas que eu tenho são cadastros, contas a pagar, receber). Eu li varias coisas sobre o laravel porem, assistindo o curso dele fiquei com medo. Tive alguns problemas (diferenção de versao do php e do proprio laravel..não é critica, é preucupação, estou atrasado) e até onde eu assisti não vi grande diferença de produtividade. Voces indicam o zend, o cake, laravel, adianti?
Obrigado pela atenção.
Att. Vinicius