Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Outras dúvidas....relatorios em PDF e codificação.

Boa tarde a todos, tudo bem?

Estou estudando php com o objetivo de migrar alguns sistemas que tenho.....nesse meio tempo apareceu algumas dúvidas.

1° É sobre gerar relatórios. Eu preciso gerar relatórios e eles tem que ser feitos em PDF. Infelizmente esses relatórios tem que ficar parecidos com os antigos. Já procurei na internet e achei algumas soluções. Exemplos:

https://imasters.com.br/artigo/15736/php/usando-o-ireport-como-gerador-de-relatorios-para-php/?trace=1519021197&source=single

https://github.com/barryvdh/laravel-snappy

Alguem poderia por favor me indicar outras soluções? Eu preciso com urgencia migrar esses sistemas. Gostaria de algo tranquilo para trabalhar (ireport com java achei muito facil).

2° Problema com codificação. Estudando eu criei duas tabelas (estado e cidade) e fiz dois combobox para exibir. Percebi que esta aparecendo algumas imagens estranhas. Creio que armazenei no mysql em utf8 e estou exibindo em ascii. Como arrumar?

3° Qual framework utilizar? A grande maioria dos meus sitemas são gerencias (inclusive pensei em fazer em c# mas acabei achando mais interessante o php) Gostaria de utilizar um framework para me ajudar nessas migração para não ficar perdendo tempo com coisas simples (muitos sistemas que eu tenho são cadastros, contas a pagar, receber). Eu li varias coisas sobre o laravel porem, assistindo o curso dele fiquei com medo. Tive alguns problemas (diferenção de versao do php e do proprio laravel..não é critica, é preucupação, estou atrasado) e até onde eu assisti não vi grande diferença de produtividade. Voces indicam o zend, o cake, laravel, adianti?

Obrigado pela atenção.

Att. Vinicius

2 respostas
solução!

Bom dia Vinicius, tudo bom?

Eu preciso com urgencia migrar esses sistemas. Gostaria de algo tranquilo para trabalhar (ireport com java achei muito facil).