Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Outra solução - esquadro.html

Obtive o mesmo resultado, queria saber se tem algum problema fazer desse jeito ?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    function desenhaEsquadro(xa, ya, xc, yc) {

        pincel.fillStyle="black";
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xa, ya);
        pincel.lineTo(50, 400);
        pincel.lineTo(xc, yc);
        pincel.fill();

        pincel.fillStyle="white";
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xa + 50, xc - 225);
        pincel.lineTo(xa + 50, xc - 50);
        pincel.lineTo(275, xc - 50);
        pincel.fill();

        }

        desenhaEsquadro(50, 50, 400, 400);



</script>
1 resposta
solução!

Não há problema algum nesse caso. Você criou uma função, assim podendo alterar as medidas do desenho quando invoca a função, mas ainda há alguns valores fixos nela.

No exercício, os valores são todos passados pelos parâmetros, assim, você pode sempre definir as medidas que quiser para o desenho.

Apenas tome cuidado ao colocar valores fixos dentro de uma função, pois assim, dependendo das medidas que passar como parâmetro, pode ocorrer um erro ou você pode ficar limitado a desenhar apenas a partir de um ponto específico. Por exemplo: pincel.lineTo(50, 400);aqui, os valores sempre serão 50 e 400, e você teria que entrar dentro da função e alterar lá dentro para mudar.

Espero ter ajudado. :)