[A-Z]{3}-\d{1,}
Eu respondi dessa maneira pois dentro da primeira classe [A-Z] selecionamos somente as letras maiúsculas de A até o Z, e colocamos o quatifire para dizer que queremos apenas 3 caracteres, logo em seguida vem o hífen pra separar as pares da placa e logo após o d para achar os digitos e logo após vem o intervalo de busca
Mas agora vem um desafio, sabemos que as placas de hoje em dia seguem outro padrão, o padrão Mercosul, eu pensei em como criar uma REGEX pra identificar placas do tipo Mercosul e também as placas antiga, a placa de exemplo da aula foi KMG-8089, no padrão Mercosul, ela receberia uma letra no lugar do 0, ficando KMG8A89, agora basta criar a regex para isso
**Minha solução foi** [A-Z]{3}-?\d{1,}[A-J]\d{1,} ou [A-Z]{3}-?\d{1,}[A-J]\d{2}
Vou explicar como eu desenvolvi ela
**[A-Z]{3}** - As 3 primeiras letras que as placas brasileiras tem
**-** o hifém que separa as partes da placa é opcional, nas novas placas ele não tem então devemos coloca-lo como não obrigatório através da interrogação
**\d{1,}** - encontra o primeiro numeral da placa, e como eu não sei se tem uma quantidade em especifico que ele pode variar, coloquei do 1 até o quantos ele encontrar
**[A-J]**- Pois as placas Mercosul seguem uma sequência de 0 a 9, sendo: 0 = A, 1= B, 2=C, 3 = D, 4 = E, 5 = F, 6= G, H = 7, 8 = I, 9 = J,
fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/placa-mercosul/
**\d{1,} ou \d{2}** - para encontrar os 2 números finais da placa, eu fiquei em duvida se era um ou outro, mas as duas regex funcionaram
Era isso, então bons estudos pessoal :)