Bom, minha solução ficou um pouco mais verbosa, mas é melhor do que nada kkk
<meta charset="UTF-8">
<canvas width='600' height='400'></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0,0,600,400);
function desenhaBolinha(evento) {
var x = evento.pageX;
var y = evento.pageY;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,10,0,2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaBolinha1(evento) {
var x = evento.pageX;
var y = evento.pageY;
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,10,0,2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaBolinha2(evento) {
var x = evento.pageX;
var y = evento.pageY;
pincel.fillStyle = 'green';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,10,0,2*Math.PI);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaBolinha;
function mudaCor() {
if (tela.onclick == desenhaBolinha){
tela.onclick = desenhaBolinha1;
} else if (tela.onclick == desenhaBolinha1){
tela.onclick = desenhaBolinha2;
} else {
tela.onclick = desenhaBolinha;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>