Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Outra soluçao

<!DOCTYPE html>
<html>
  <head>
    <meta charset="utf-8">
    <title>Bolinha Emagrece</title>
  </head>
  <body>
    <canvas id="canvas" width="600" height="400"></canvas>

    <script type="text/javascript">
      var tela = document.querySelector('canvas');
      var pincel = tela.getContext('2d');
      cores = ['blue', 'red', 'green'];
      i = 0;

      pincel.fillStyle = 'grey';
      pincel.fillRect (0,0,600,400);
      var raio = 10;

      function desenhaBolinha (evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if (raio <= 40){

          if(evento.shiftKey){
            raio = raio + 10;
          }
          if(evento.altKey){
            raio = raio - 5;
          }

          pincel.fillStyle = cores[i];
          pincel.beginPath();
          pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
          pincel.fill();
          console.log(x + ', ' + y);
        }else{
          alert("Bola atingiu tamanho maximo");
          raio = 10;
        }
      }

      function mudaCor(){
        raio = 10;
        i++;
        if (i >= cores.length) {
          i = 0;
        }
        return false;
      }

      tela.oncontextmenu = mudaCor;
      tela.onclick = desenhaBolinha;


    </script>

  </body>
</html>
2 respostas
solução!

Oi Felipe, tudo bem? Seu post é apenas para demostrar uma outra solução que teve para o exercício? Se for, parabéns, fico feliz.

Lembre-se que é super normal encontrar soluções alternativas, diferentes que resolvem o mesmo problema em programação.

Caso precise de ajuda, conte conosco! Bons estudos!

Obrigado pelo feedback Wanderson! Era somente para compartilhar outra solução, porém se caso alguem tiver alguma dica para melhorar o código, ficarei feliz.

Abraço!