Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Outra Solução

Bom pessoal, fiz de uma outra forma e gostaria de saber sé posso considerar como correto?

<canvas width = "600" height="400"></canvas>


<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext ("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect (0,0,600,400);

    var cores = ["blue", "red", "green"];
    var indicaCorAtual = 0;
    var raio = 10

    function desenhaCirculo(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;


        console.log(x + " , " + y);


        if(evento.shiftKey){

            raio = raio + 10;
        }

            if(evento.altKey){

                raio = raio -5

            }

                if(raio == 40){
                    alert ("Seu Raio ultrapassou o limite")
                } else {

                    if(raio > 40) {

                        raio = 10
                      }         
                  }    

        pincel.fillStyle =  cores[indicaCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x,y,raio,0,2*3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;


    function mudaCor(evento){

        indicaCorAtual++;

        if(indicaCorAtual >= cores.length){
            indicaCorAtual = 0;
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta
solução!

Oi Felipe, seu código está correto. Não existe só apenas uma maneira de fazer! :) Bons estudos