1
resposta

Outra solução

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var raioLimite = 40;
    var raioMinimo = 10;



    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10;
        }

        if (raio >= raioLimite) {

            raio = raioLimite;

        }

        if (evento.altKey) {

            raio = raio - 10;

        }

        if (raio <= raioMinimo) {

            raio = raioMinimo;

        }



        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Boa, Gabriel!

Mandou bem, meu amigo!

Qualquer dúvida nos procure!!!

Um abraço e bons estudos