1
resposta

Outra possível solução(?) Assim ainda estaria correto, certo?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

   var x = 20; 

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;
        return atualizaTela;

    }

    setInterval(atualizaTela(), 10);

</script>
1 resposta

Sabrina, tudo bom? Existem várias possibilidades de fazer essa correção, o instrutor passa uma delas. E é muito legal você procurar outras alternativas, isso ajuda muito a fixar o estudo e aprender a se virar.