Essa maneira para pegar saldo também é válida?
public double pegaSaldo( Conta conta ){
return conta.saldo;
}pegaSaldo(contadaMarcela);
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essa maneira para pegar saldo também é válida?
public double pegaSaldo( Conta conta ){
return conta.saldo;
}pegaSaldo(contadaMarcela);
Olá Vinicius!
Se você colocar o método pegaSaldo(Conta conta) dentro da Classe Conta ficara ambíguo pois não precisamos receber um objeto do tipo Conta como parâmetro pra puxar o saldo já que estamos dentro da Classe Conta e temos acesso ao mesmo. (Tenta ler com calma essa parte, pode ficar confuso kkk).
Já se esse método estiver fora da Conta (numa Classe Teste por exemplo) você poderá usar o método mas não será a melhor solução pois você poderia deixar ele dentro da Classe Conta com outra assinatura:
Classe Conta
public double pegaSaldo(){
return this.saldo;
}Classe Teste
Conta conta = new Conta();
double saldo = conta.pegaSaldo();
System.out.print(saldo);Onde "this" é uma referencia ao nosso objeto instanciado.
Espero ter ajudado! :D
Bons estudos! ^^