Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Outra linguagem

Boa tarde Gostaria de saber se posso fazer os cursos de android que são em Java usando Kotlin, é a programação que eu estou estudando no momento e gostaria de fazer o curso Android nessa linguagem também, é possível? Caso não seja estou pensando em fazer os cursos básicos no site do android e depois retornar aqui pro curso de android com kotlin. Obrigado

4 respostas

Olá Rafael, tudo bem com você?

É possível sim! Porém, é bom se atentar que embora todo o conteúdo que será passado faz parte dos fundamentos do Android - ou seja, serve para todo mundo. É possível que você encontre algumas dificuldades caso você não tenha muita familiaridade com Java, mas talvez seja interessante uma abordagem onde você faz as aulas em Java seguindo o instrutor afim de entender o fluxo do aplicativo e depois reescrever o código em Kotlin de maneira que não altere muito o comportamento.

Quando você terminar as três primeiras aulas da Formação Android, também é possível seguir para os cursos de Kotlin da plataforma que não fazem parte da formação, mas que tem o foco no desenvolvimento de um aplicativo mesmo:

Kotlin parte 1: Sua primeira app android na linguagem

Kotlin parte 2: Mais recursos da linguagem e boas práticas

Kotlin parte 3: Técnicas avançadas na sua app

No final, você pode sim encontrar algumas dificuldades tentando fazer o curso usando Kotlin, mas como a abordagem com o Kotlin é bem parecida com o que encontraríamos em Java, acredito que você só tem a ganhar!

De qualquer forma, se tiver alguma dúvida no decorrer do curso, estaremos à disposição no fórum! ;)

Forte abraço e bons estudos!!