Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Outra lenda sobre a História do Café

Eu sempre tive a mesma curiosidade: com tantos passos precisos (torra, moagem, filtragem), quem descobriu como transformar essa "frutinha" em bebida quente?

Eu conhecia outra possível explicação: "De acordo com a antiga crónica (preservado no manuscrito Abd-Al-Kadir), Omar, que era conhecido por sua habilidade para curar os doentes, através da oração, já foi exilado de Mocha para uma caverna deserto perto Ousab. Morrendo de fome, Omar mastigado bagas de arbustos nas proximidades, mas encontrou-os a ser amargo. Ele tentou assar os grãos para melhorar o sabor, mas tornou-se difícil. Ele então tentou fervê-los para suavizar o feijão, o que resultou em um líquido marrom perfumado. Após a beber o líquido Omar foi revitalizada e sustentada por dias. Como histórias desta "droga milagrosa" alcançou Mocha, Omar foi convidado a retornar e foi feito um santo."

Segue link pra quem tiver curiosidade: https://revistacafeicultura.com.br/?mat=63109

3 respostas
solução!

Olá, Nathalia. Tudo bem?

Que outra história interessante sobre a origem do café! Muito obrigada por compartilhá-la conosco.

Quaisquer dúvidas e comentários sinta-se à vontade para compartilhar no fórum.

Bons estudos!

Bela história Nathalia!

O café é uma planta que tem a sua origem no continente africano, na região da Etiópia. Estima-se que a região da Cafa, na Etiópia, é quem originou o nome de Café. ... Saindo da Arábia, o café foi levado diretamente para o Egito, ainda no século XVI e um pouco mais tarde, chegou a Turquia.

Embora a planta tenha origem africana, foi no Iêmen, região oeste da Arábia, que ela começou a ser cultivada. A história do café, aliás, começa pela criação do nome, que tem origem árabe. Lá a planta era conhecida como Kaweh e a bebida foi denominada como Kahwah ou Cahue, que significa Força.