Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Outra forma de solução

Boa tarde, assistindo à aula sobre series e index, no vídeo "redefinindo index", usei um outro caminho para chegar ao mesmo resultado:

a partir da base de dados 'aluguel.csv'

import pandas as pd
dados = pd.read_csv('aluguel.csv', sep = ';')
tipo_de_imovel = dados['Tipo']
tipo_de_imovel = tipo_de_imovel.unique()
tipo_de_imovel = pd.DataFrame(tipo_de_imovel, columns = ['Tipo'])
tipo_de_imovel.columns.name = 'Id'
tipo_de_imovel

gostaria de saber se é uma solução válida tbm... e quais dificuldades eu posso ter se utilizar essa solução.

att Giovanni

1 resposta
solução!

Olá, Giovanni! Tudo tranquilo por aí?

Sua solução é válida sim e muito obrigado por compartilhá-la conosco. Gostamos muito de ver como os alunos resolvem os problemas da aula. Particularmente achei sua solução muito elegante.

A dificuldade que você teria depende do seu propósito. Por exemplo, usando o método .drop_duplicates() obteríamos na coluna de index os índices de onde aquele valor ocorreu pela primeira vez, se esse for o seu propósito então é mais interessante utilizar o .drop_duplicates(). Caso o seu propósito seja simplesmente ver os valores únicos e o índice seguir uma sequência, então sua solução é muito elegante sem a necessidade um laço de repetição.

Continue sempre participando do fórum com dúvidas, sugestões e soluções para tornamos essa comunidade cada vez maior e melhor!

Espero ter ajudado e estou sempre à disposição quando tiver alguma dúvida.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!