1
resposta

Outra forma de exibir o "Você ERROU!"

Fiz a exibição do "Você ERROU!" de outra forma. Na resolução do professor ele fez o seguinte:

-criou uma variável; inseriu uma condição dentro o if do acerto; por fim determinou a condição para exibição da mensagem de erro num segundo if, fora do primeiro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na minha resolução eu apenas inseri um segundo if exibindo a mensagem de erro em caso input ser diferente da variável segredos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Fabio, tudo bem? Espero que sim :)

Agradecemos pela paciência no aguardo da resposta.

Ficamos felizes em saber que compreendeu a lógica por trás dessa parte do código, parabéns por identificar outro tipo de abordagem! A programação possui várias formas de se chegar ao mesmo resultado e é sempre bom quando identificamos outras formas de se formular um código, muito bem!

Como foi observado, não há a necessidade de declarar essa variável dentro da função, já que ela só será usada uma única vez, sendo assim, podemos usar a mesma lógica do if de acerto no ifde erro sem alterar o código, porém sempre leve em consideração a leitura do código, deixar o código o mais simples e humano possível permite que qualquer pessoa possa entendê-lo.

Mergulhe na programação em conjunto! Interaja com pessoas que já passaram ou também estão passando pelas mesmas situações que você! A Alura possui um Discord, onde alunos se reúnem em um espaço de interação e aprendizado. Caso se interessar em participar da comunidade do Discord, recomendo seguir este tópico que é bem claro sobre como funciona o Discord e como usá-lo.

Caso tenha qualquer dúvida fique à vontade para deixá-la aqui no fórum que estamos à disposição, conte conosco!

Um bom dia e bons estudos. =)