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Solucionado (ver solução)

Outra forma

Consegui desse jeito:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var y = 600;

    function vai() {

        if(x <=600){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
            x++; 
        } else if(y >= 0){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(y, 20, 10);
            y--; 

            } else {
                x = 20
                y = 600;
            } 
    }   

   setInterval(vai, 10);

</script>
1 resposta
solução

Renan, boa tarde!

Ótima solução, uma recomendação minha seria dar nomes mais semânticos para as suas variáveis, nomes que indiquem claramente quais são suas funcionalidades!

Continue assim e bons estudos!