Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

outra alternativa para a solução do problema

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;

    function atualizaTela() {

        if (x == 600) {
            indo = false
            voltando = true
        }

        if (x == 20) {
            indo = true
            voltando = false
        }


        if (indo)    {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;
        }

        if (voltando) {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x--;
        }


    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta
solução!

Código correto. Parabéns!

Só uma observação: fique atento em algumas linhas que não colocou ponto e vírgula (;) no final.

Abraços e bons estudos!