Não seria mais simples, quando eu clickar em no botão do mural, apenas fazer uma requisição com os dados novamente do banco?
Não seria mais simples, quando eu clickar em no botão do mural, apenas fazer uma requisição com os dados novamente do banco?
E aí!
Tipo, quando você atualiza algo, tipo um post num mural, se recarregar a página inteira, vai gastar mais tempo e recursos, porque ela vai carregar tudo de novo, até o que não precisa.
Aí, na aula, foi falado desse truque maneiro usando o Router do Angular. Com ele, dá pra ser mais esperto e só recarregar o pedaço da página que importa, sem ter que recarregar tudo. É como se fosse trocar só o pneu furado do carro em vez de trocar o carro inteiro.
Bora pra um exemplo prático. Imagina que sua app tem um mural e o perfil do usuário. Se toda vez que tem uma atualização no mural, você recarregar a página toda, vai acabar recarregando também o perfil do usuário, mesmo que ele nem tenha mudado. Isso é meio desajeitado, né?
Já se usar o Router, só o mural é recarregado quando precisa, e o perfil do usuário fica de boa, sem ser mexido. Assim, usa menos recurso e a experiência do usuário fica mais suave, como música boa no ouvido.
Entendeu a ideia?
Acho que você não entendeu, quando eu clickar no botão do mural, ao inves de fazer isso que a professora disse, n seria mais fácil só chamar o findAll(); novamente? isso n recarrega a pagina. Se clickar no mural eu faço um service.findPensamentos().subscribe()...