2
respostas

Ouça a voz interior ...

Identificar pensamentos negativos pode ser um desafio, mas é essencial para melhorar nossa autoestima. Existem algumas "vozes" internas que podem ser particularmente cruéis, como por exemplo se perceber reclamando sempre de tudo. Ou ser um comparador de perfis pessoais, achando que os outros são sempre melhores que você.

Para silenciar essas vozes, o primeiro passo é reconhecê-las. Quando perceber um pensamento negativo, pare e reavalie. Por exemplo, amanhã parece que vai chover e não vai dar para ir a praia. Substitua por, amanhã eu irei a praiz ver meis amigos e se não estiver tempo bom eu vou sugerir tomarmos um Chopp a beira mar.

Substituir pensamentos negativos por positivos não é fácil, mas com prática, você vai se sentir mais confiante e otimista. Lembre-se: você merece ser tratado com gentileza, especialmente por você mesmo.

2 respostas

Oi Valdir, tudo bem?

Você está no caminho certo ao tentar identificar e substituir pensamentos negativos por positivos. Realmente, reconhecer essas "vozes" internas é o primeiro passo para melhorar a autoestima.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Obrigado Maria